Ratinho não consegue censurar Ibope no Paraná

O deputado Ratinho Junior (PSD), filho do apresentador Ratinho, do SBT, bem que tentou censurar na justiça eleitoral a 1ª pesquisa do Ibope, sobre a corrida no Paraná, após o registro das candidaturas.

Há quem diga que Ratinho estaria utilizando um expediente — a censura — para ajudar seu aliado político, o ex-governador Beto Richa (PSDB), que concorre ao Senado.

“Segundo recentes pesquisas no Paraná deu “Vassoura de Bruxa” na candidatura de Beto Richa ao Senado”, provocou o senador Roberto Requião (MDB). “Vassoura de Bruxa” é uma doença que dizimou nos anos 90 plantações inteiras de cacau na região de Ilhéus, na Bahia.

Aliás, em 2010, Richa usou e abusou da censura às pesquisas como estratégia para vencer aquela eleição.

Entretanto, hoje (22), o Ibope poderá divulgar a pesquisa sobre a disputa pelo governo do Paraná, Senado e Presidência da República, desde que informem a contestação de Ratinho e do candidato do PSL, Ogier Buchi.

Ambos os candidatos — Ogier Buchi e Ratinho Junior — alegam que a amostragem prevista pelo Ibope não corresponde exatamente ao que seria necessário para representar a população paranaense.

Economia