Por Esmael Morais

O Papa Francisco é ‘Lula Livre’ e isto incomoda os golpistas no Brasil

Publicado em 03/08/2018

O Papa Francisco não é apenas ‘pop’. O Santo Padre também é ‘Lula Livre’. Dito isto, a mensagem enviada por Jorge Bergoglio a Lula, via ex-chanceler Celso Amorim, causou dor de barriga em comedores de hóstia e golpistas no Brasil.

O Papa mandou a seguinte a mensagem manuscrita ao ex-presidente: ‘A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco’.

Não é de hoje que as manifestações libertárias e democráticas do Pontífice vêm incomodando a elite brasileira. Em maio, por exemplo, o Papa Francisco acertou os ‘países baixos’ dos barões da mídia ao condenar os veículos de comunicação por difamar e caluniar dirigentes objetivando golpes de Estado.

Noutra oportunidade, em junho, a mesma velha mídia golpista espalhou fake news dizendo que o assessor do Papa, o argentino Juan Gabrois, que tentara entregar um rosário abençoado a Lula, era um impostor.

O Papa Francisco anotou tudo na caderneta e ainda é capaz, em breve, excomungar os golpistas que mantém Lula preso político há 119 dias na Polícia Federal de Curitiba.