Lula, com 68,43% no Piauí, faz ‘barba, cabelo e bigode’ no Nordeste

Luiz Inácio Lula da Silva faz ‘barba, cabelo e bigode’ no Nordeste brasileiro. Segundo pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada hoje (2), o ex-presidente tem 68,43% das intenções de voto estimuladas no estado do Piauí.

A distância entre Lula e o segundo colocado é de mais de 60 pontos percentuais: Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 7,21%. Entre os votos válidos, a distância se amplia: são 78,8% das intenções para Lula (PT) e 8,25% para Bolsonaro.

No dia 21 de julho, o Ibope afirmou Lula tem 56% de intenção de voto no Rio Grande do Norte. Na Bahia, o petista tem “assombrosos” com 41% nas sondagens. E no Maranhão, segundo o Instituto Exata, o ex-presidente marca 66% das intenções de voto.

Para fechar o “repolho”, o ex-presidente Lula também lidera o Vox Populi nacional com 41% das intenções de voto, contra 12% de Jair Bolsonaro.

Em virtude desses números, Lula é mantido preso político na Polícia Federal de Curitiba. Ministros do STF têm manifestado à mídia que o petista só será solto depois das eleições, preferencialmente após vitória de um candidato tucano à Presidência da República.

Lula faz barba, cabelo e bigode no Nordeste e avança rumo ao Sudeste e Sul. Isto assusta os golpistas de plantão.

Economia