Alckmin leva chifrada de candidato do PTB, que declara voto em Lula

O senador Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo de Pernambuco, abandonou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidenciável tucano esteve ontem (23) em Petrolina, mas Monteiro não compareceu ao evento que deu início à campanha de Alckmin na região Nordeste.

LEIA TAMBÉM
PSDB ainda pode substituir candidatura de Geraldo Alckmin

O Blog do Esmael registrou há um mês que o senador do PTB apoiaria Lula, durante visita que ele fez ao ex-presidente na Polícia Federal de Curitiba (assista ao vídeo, abaixo).

O PTB integra oficialmente a coligação de Geraldo Alckmin. A debandada de partidos é geral e irrestrita nos estados nordestinos. Mais da metade dos partidos que compõem o Centrão ‘chifram’ o tucano.

Segundo pesquisa do Datafolha, a corrida pelo governo pernambucano está apertadíssima entre dois lulistas. O atual governador Paulo Câmara (PSB) tem 30% e Armando Monteiro 24%.

Economia

Já Lula, de acordo com o Ibope, tem 62% das intenções de voto em Pernambuco. Em segundo lugar, com 11%, aparece Jair Bolsonaro (PSL).

Assista ao vídeo de Monteiro (17/07/2018):