Agências de checagem ‘mudinhas da silva’ no caso ONU: cri cri cri…

O silêncio é ensurdecedor nas agências “fact checking” que nada checam a respeito das fake news da velha mídia acerca do caso ONU, que decidiu favoravelmente à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.

Jornais e lideranças de todo o mundo enaltecem a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, mas, até agora, as agências de checagem brasileiras continuam ‘mudinhas da silva’ e nada investigaram sobre o caso.

Os barões de mídia são os principais clientes dessas agências “fact checking”, logo, para um bom entendedor, elas não jogarão contra o próprio patrimônio.

Ainda permanece na memória de todos a fake news da velha mídia golpista brasileira em outro caso não menos emblemático, do Papa Francisco, cujo assessor foi execrado porque entregou a Lula um rosário abençoado. As agências “fact cheting” deram cobertura aos jornalões. Foi preciso o Vaticano desmentir as agências de checagem do país, que só enxergam o que os patrões querem enxergar.

Quanto à decisão da ONU, que a mídia afirma não ter obrigatoriedade, o único barulho ouvido é do silêncio das “fact cheging”: cri cri cri…