URGENTE: PCdoB quer apoio de Requião ao governo do Paraná

O PCdoB decidiu lançar a pré-candidatura de Dr. Zequinha ao governo do Paraná e tentará obter o apoio do senador Roberto Requião (MDB-PR). O partido também lançou ao Senado a pré-candidatura vereadora toledana Marli do Esporte, que dobraria com o emedebista.

A legenda vermelha quer aproveitar ruídos entre Requião e a candidatura de Osmar Dias (PDT) para intensificar diálogos. No entanto, os comunistas paranaenses também não descartam uma frente de centro-esquerda com, além de Requião e o próprio pedetista, Doutor Rosinha do PT e Jorge Bernardi da REDE.

Sobre o candidato do PCdoB ao governo do Paraná

José Ferreira Lopes, o Doutor Zequinha, começou sua atuação militante em 1965, no movimento estudantil, e é filiado ao PCdoB desde 1972. Ele declara que é preciso a unidade mais ampla dos partidos progressistas e das forças sociais que efetivamente representam a sociedade.

Segundo o pré-candidato, o programa mínimo destes setores se expressam na formulação realizada pelas Fundações Nacionais dos Partidos, PDT, PCdoB, PT, PSOL, setores do PSB e, aqui no Paraná, também do MDB, que defendem um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento com valorização do trabalho, com destaque, à luta pela democracia, a soberania do país e a afirmação dos direitos sociais da sociedade brasileira.

“O Paraná não é uma ilha, a solução dos problemas do povo do Paraná depende deste projeto de desenvolvimento econômico e social e do enfrentamento das políticas regressivas neoliberais implementadas tanto pelo governo golpista de Temer como pelos atuais ocupantes do Palácio Iguaçu”, declarou.

Economia