Sérgio Moro reconhece que ‘errou’ ao impor tornozeleira a José Dirceu

O juiz Sérgio Moro, da lava jato, após ter decisão cassada pelo ministro Dias Toffoli, reconheceu que ‘errou’ ao impor tornozeleira eletrônica ao ex-ministro José Dirceu.

“Entretanto, este Juízo estava aparentemente equivocado pois recebida agora decisão de revogação das cautelares exarada pelo Relator da Reclamação 30.245 e esclarecendo que a suspensão da execução provisória não significou o retorno à situação anterior, mas, sim, a concessão de “liberdade plena” ao condenado na pendência do recurso especial”, afirmou o juiz de piso.

Nesta segunda-feira (2), Toffoli defenestrou a decisão de Moro que impunha o monitoramento de Dirceu, após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal mandar soltar o ex-ministro.

Histórico da goleada (6 x 0) sofrida por Moro

A primeira derrota do juiz de piso ocorreu com a proibição das conduções coercitivas; depois veio a absolvição de Gleisi Hoffmann por unanimidade e a quebra do monopólio da lava jato na homologação das delações premiadas; a própria libertação de José Dirceu; na sequência, a inutilização das provas obtidas na busca e apreensão no apartamento funcional da presidenta nacional do PT, em Brasília; agora o STF cassou a determinação do uso de tornozeleira pelo ex-ministro José Dirceu.