Requião garante apoio da esquerda para a reeleição no Paraná

Publicado em 30 julho, 2018
Compartilhe agora!

O senador Roberto Requião (MDB), que vai à reeleição, garantiu este fim de semana o apoio dos principais partidos de esquerda no Paraná.

Tanto PT quanto PCdoB deverão lançar um candidato à Câmara Alta, mas deixarão a segunda vaga para o voto em Requião.

Os petistas decidiram lançar a ex-vice-prefeita de Curitiba, a advogada Mirian Gonçalves, e os comunistas irão apostar na vereadora Marli do Esporte, do município de Toledo.

“A ideia é Marli e Requião como nossos candidatos”, disse ao Blog do Esmael o presidente do PCdoB paranaense, Edson Souza.

O dirigente aproveitou para informar que a legenda vermelha ainda não fechou aliança com o PT. “A tendência é manter a candidatura própria do médico Dr. Zequinha ao governo do estado”, diz. O PCdoB realizará convenção no próximo dia 4.

Já o PT lançou oficialmente Dr. Rosinha neste fim de semana, ao lado de Mirian ao Senado, mas deixou aberta a segunda vaga porque o partido sabe que o eleitor petista é, sobretudo, grato pelo apoio de Requião desde a luta contra o impeachment de Dilma Rousseff e, atualmente, pela militância favorável à liberdade de Lula.

Requião, por sua vez, deverá confirmar nesta terça (31) coligação com o PDT de Osmar Dias — que concorrerá ao Palácio Iguaçu pela terceira vez. Na prática, o senador do MDB vai à reeleição com o apoio do PT, PDT, PCdoB e outras legendas do campo progressista no estado.

Compartilhe agora!