Requião Filho: O candidato que o MDB não apoiará ao governo do Paraná

O deputado Requião Filho afirma que o MDB Paraná não irá apoiar candidato que tenha em sua base deputado que votou a favor do pacotaços, contra a data-base dos servidores públicos, que congelou o Orçamento do Estado.

“Queremos um candidato ao Governo que se comprometa em manter a Copel e a Sanepar genuinamente paranaenses, que assuma o compromisso público de congelar suas tarifas e diminuir o repasse aos acionistas”, escreve.

O parlamentar ainda condiciona o apoio do MDB velho de guerra: “Para ter nosso apoio incondicional tem que levantar as mesmas bandeiras, ser a favor das investigações dos desvios da Quadro Negro, da Publicano e de tantos outros escândalos que envolveram o nosso Estado.”

Leia a íntegra do texto:

O Paraná precisa de um governo que o defenda da ganância daqueles que o dominaram nos últimos anos

Requião Filho*

Economia

Caros leitores, vamos ser sinceros! Temos aí dois pré-candidatos ao Governo do Estado que se dizem opositores entre si, mas que compartilham do mesmo grupo político e dos mesmos anseios, sendo o principal deles a manutenção no poder daqueles que, nestes últimos oitos anos, usurparam as riquezas do Paraná.

Para nós do MDB estadual, para ser um bom candidato ao Governo não basta simplesmente dizer que é contra os candidatos do ex-governador, mas sim, que haja um real compromisso com a população. Que mostre a cara e que lute por todos os paranaenses! Se dizer apenas contra o atual governo não significa ser a favor do interesse público, é necessário ter atitude!

Queremos um candidato ao Governo que se comprometa em manter a Copel e a Sanepar genuinamente paranaenses, que assuma o compromisso público de congelar suas tarifas e diminuir o repasse aos acionistas. Sabemos que isto pode ser feito, pois o MDB já fez e quem ganhou com isso foi o Paraná.

Só apoiaremos aquele que tiver coragem de acabar com a Substituição Tributária para micro e pequenas empresas, que valorize o empresariado local, gerando verdadeiramente emprego e renda aos paranaenses. Que reduza o ICMS de produtos da cesta básica e que priorize a população do Paraná.

Nosso candidato será aquele que se comprometa em apoiar a agricultura familiar, com programas de acesso ao crédito para o plantio, para a modernização de maquinários, de implantação de energia elétrica e água, irrigação, de incentivos a diversidade cultural, de manutenção de famílias no campo. Programas como o Trator Solidário, Luz Para Todos (Iluminação rural), Programa de Irrigação Noturna, Fundo de Aval, Garantia de compra e preço, e tantos outros programas que o MDB já implantou no Estado, valorizando o homem do campo.

Para o MDB Paraná é Lei não apoiar quem tem em sua base deputados que votaram a favor do pacotaços, que congelaram o Orçamento do Estado e que votaram contra a data base dos servidores públicos.

O MDB Paraná quer um candidato que compreenda e valorize nossos ideais. Que entenda a importância de um estado parceiro da população. Com programas de diminuição de impostos e geração de empregos. Ser contra, por ser contra, não basta. Tem que ser a favor de algo concreto!

Para ter nosso apoio incondicional tem que levantar as mesmas bandeiras, ser a favor das investigações dos desvios da Quadro Negro, da Publicano e de tantos outros escândalos que envolveram o nosso Estado.

O MDB do Paraná não negocia e nunca negociou princípios e ideais. O nosso candidato será aquele que se comprometa com os reais interesses do Estado, com coragem de se colocar contra a corrupção.

*Requião Filho é deputado estadual pelo MDB do Paraná.