PCdoB faz apelo pela unidade da esquerda na disputa presidencial

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza neste fim de semana reunião de seu diretório nacional em São Paulo. Na abertura do encontro, a presidente do partido, deputada federal Luciana Santos, defendeu a unidade das forças progressistas e de esquerda, “nomeadamente do PCdoB, do PT, do PDT e do PSB, de buscarem a unidade eleitoral, como caminho para vencer as eleições”. O PCdoB, ao mesmo tempo que realiza conversações com o PT, Ciro Gomes e PSB, impulsiona a pré-candidata do partido, a deputada gaúcha, Manuela D’Ávila.

Segundo Luciana Santos, a reunião da direção do PCdoB ocorre num período de início das decisões e de intensas movimentações, enquanto o campo da esquerda permanece inconclusivo, obrigando o PCdoB ao esforço de ampliar a análise sobre os cenários, e estabelecer conversações com vistas a atingir seus objetivos, notadamente uma ampla unidade progressista para vencer a eleição. “Até o dia 5 de agosto, muita água vai rolar, e buscaremos, com a flexibilidade tática e a firmeza de princípios que nos caracterizam, adotar a melhor decisão aos interesses da Nação e do nosso partido”, afirmou Luciana Santos.

Lula Livre

A prisão de Lula está sendo decisiva para o campo conservador impor as condições da disputa. “A prisão é o troféu da Lava Jato. Evitar que seja solto, restringir ao máximo os seus movimentos e mesmo sua voz, é parte da estratégia do campo conservador, excluindo-o da disputa eleitoral; somente assim, acreditam ter uma oportunidade de vencer as eleições”, avaliou Luciana.

*Com informações do Portal Vermelho