Meirelles tenta sair da UTI em Curitiba; Requião diz “nem a pau” sobre apoio a banqueiro

O ex-ministro Henrique Meirelles desembarca em Curitiba, nesta segunda (23), para pedir voto aos delegados do Paraná à convenção nacional do MDB no próximo dia 2.

Com menos de 1% na intenção de voto no estado, o senador Roberto Requião, que preside agremiação, já avisou que Meirelles está fora dos planos das bancadas no Senado e da Câmara, bem como dos delegados da legenda no Paraná.

Junto com o senador Renan Calheiros (AL), Requião defende o não lançamento de candidatura própria. Se o ex-ministro insistir na candidatura, a tendência é que a dissidência lance “nenhum candidato” para concorrer com Meirelles.

Durante a semana, Requião publicou vídeo nas redes sociais denunciando que uma virtual candidatura de Meirelles seria apenas para absorver a rejeição de Michel Temer e ajudar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).

Henrique Meirelles falará aos emedebistas da capital paranaense às 17 horas na sede estadual do MDB. Na oportunidade, os dirigentes do partido entregarão ao pré-candidato uma cópia da “Carta de Puebla” que prega a regulação dos bancos e dos lucros, maiores investimentos públicos na saúde e na educação, redução dos juros e dos combustíveis, enfim, tudo que banqueiro jamais gostaria de ouvir.