Lula Livre: Mundo político estarrecido com guerrilha de facções judiciárias

O domingo (8) movimentou o mundo político com a notícia da soltura de Lula, mas também se estarreceu aos brasileiros com a guerrilha de facções judiciárias dignas de PCC — o partido do crime organizado.

“A discordância com o habeas do juiz Favreto deveria seguir processo legal e não ser objeto de guerrilha judicial contra Lula. Esbórnia jurídica”, questionou o senador Roberto Requião (MDB-PR).

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, denunciou o terceiro golpe ocorrido hoje para manter ilegalmente Lula preso.

“Mais Golpe?! Thompsom Flores vai cassar o habeas corpus com ajuda da operação tartaruga da PF?! Q vergonha para o judiciário brasileiro!
Vale tudo pra pra prejudicar Lula e, por consequência, a democracia e o povo brasileiro!”, disse a senadora referindo-se ao presidente do TRF4.

Os dois primeiros golpes perpetrados neste domingo foram 1- o juiz Sérgio Moro não obedecer a determinação do desembargador Rogério Favreto; 2 – a Polícia Federal fazer corpo mole para não cumprir decisão judicial pela soltura do petista; e 3- o desembargador Gebran Neto cassar a decisão mesmo estando em férias.

Enquanto isso, em Curitiba, milhares de pessoas aguardam a saída de Lula da prisão.

Economia

Assista ao vivo, desde a Praça Olga Benário: