Lula é comparado a Mandela em vídeo do PT; assista

O PT publicou vídeo nesta quarta (18) comparando o calvário do ex-líder sul-africano, Nelson Mandela, que hoje completaria 100 anos, com o martírio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O petista é mantido preso político há 103 dias na Polícia Federal de Curitiba, onde ele cumpre pena antecipada de 12 anos e um mês no caso do tríplex cuja condenação ocorreu sem provas.

“100 anos de Nelson Mandela, o líder que lutou contra o apartheid e pelos direitos de milhões de sul-africanos vítimas do racismo. Foi perseguido, condenado e preso sem nenhum crime, mas voltou para ser presidente e libertar o seu povo”, diz o texto do vídeo.

Após um corte brusco, surge a figura de Lula com a seguinte locução em off: “100 dias da prisão de Lula, o líder que lutou pelos mais humildes e libertou milhões de brasileiros da pobreza. Também foi perseguido, condenado e preso sem nenhum crime, mas vai voltar para ser presidente e libertar de novo, o nosso povo. Lula e Mandela. Mandela e Lula. Duas histórias, duas vítimas da injustiça. Dois líderes que sempre lutaram pelo povo”.

O vídeo termina com os slogan “Mandela Vive” e “Lula Livre”. Assista:

Economia