Lula ‘chuta o balde’ em artigo contra PF, MP e Poder Judiciário

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘chutou o balde’ ao escrever em artigo, publicado no Correio Braziliense, que o judiciário está no pacote antinacional e lesa-pátria.

“Fazem parte da aliança antinacional também setores da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário”, detonou Lula. É a primeira vez que o ex-presidente da República eleva o tom contra o judiciário.

LEIA TAMBÉM
Lula só sairá da cadeia com um levante popular, afirma Gilberto Carvalho

Para Lula, mais cedo ou mais tarde saberemos quais os caminhos que levaram alguns funcionários do estado a participar ativamente da desorganização da indústria petroleira, de infraestrutura e energia nuclear, provocando quebradeira e desemprego em setores tão estratégicos para o país.

“Sob o pretexto da luta contra a corrupção, dá-se aos ricos um jeito de se safarem com delações premiadas, mantendo suas fortunas, enquanto empresas são estraçalhadas pelo sistema de justiça, liquidando seu capital financeiro tecnológico e humano, abrindo espaço em nossas fronteiras, e além delas, para os conglomerados estrangeiros”, denuncia.

O petista também afirmou que Michel Temer, nascido de um golpe parlamentar, é ameaça crescente à soberania nacional e promete voltar para combater os entreguistas.

Economia