Globo é investigada pelo Cade por corrupção no futebol brasileiro, diz Veja

A Rede Globo está sendo investigada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por corrupção na compra de direitos de transmissão do Brasileirão, afirma a revista Veja.

“O Cade abriu um procedimento para investigar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Globo. Eles querem saber se houve fraude à concorrência”, anota a coluna Radar.

Paralelamente, a emissora dos Marinho também é investigada no escândalo da FIFA — pelos Estados Unidos — e o PT fez uma representação criminal contra a Globo, no Brasil, em novembro do ano passado.

“É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países, há três anos, e tudo o que temos aqui seja uma suposta ‘investigação interna’ em que a Globo tenha apurado em silêncio e absolvido a si mesma”, disse na época o PT.

Os petistas já tem slogan pronto para apoiar a investigação do Cade: ‘O Brasil que eu quero é um Brasil com menos corrupção da Globo’.