Gleisi: “Lula ficou feliz por Josué recusar a vice de Alckmin”

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse nesta quinta (26) que Luiz Inácio Lula da Silva ficou muito feliz por Josué Alencar não ter aceitado a vice de Geraldo Alckmin (PSDB). A revelação ocorreu após visita ao ex-presidente na Polícia Federal de Curitiba.

Gleisi afirmou que apresentou a Lula a nova pesquisa divulgada hoje pelo Vox Populi, na qual ele aparece com 41% seguido por Jair Bolsonaro com 12%.

A senadora relatou que o PT aguarda definição do PSB, que adiou a convenção. “Sou muito otimista”, declarou a petista. Segundo ela, se houver apoio a Lula, necessariamente, o partido dará a contrapartida na reeleição do governador de Pernambuco.

Perguntada sobre a hipótese de Lula não ser candidato, Gleisi foi lacônica na resposta: “Não dá para discutir eleição no Brasil sem Lula. Além disto, ele continua a crescer nas pesquisas.”

A presidenta do PT convocou para o dia 15 de agosto, em Brasília, um “grande ato” durante o registro da candidatura do ex-presidente Lula.

Gleisi afirmou ainda, à militância, que Lula escuta as manifestações na Vigília Lula Livre. O movimento está em frente a Polícia Federal de Curitiba desde 7 de abril.

Economia

Assista ao vídeo: