Em novo vídeo, Renan Calheiros fulmina candidatura presidencial de Meirelles

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) publicou novo vídeo, nesta segunda (30), fulminando a pré-candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles.

“A candidatura do Meirelles será muito ruim para o partido. Acredito no bom senso dos colegas do MDB para que digamos não a uma candidatura própria que rebaixa nossa legenda”, disse.

O senador emedebista chamou Meirelles de “aventureiro” e “banqueiro” cuja candidatura irá prejudicar o partido em todo o país. Ele defendeu o voto “não” à candidatura própria e um “MDB Livre” para fazer suas escolhas nos estados.

O MDB realizará convenção nacional na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, em Brasília.

Renan participou ontem (29) das convenções do PT e do PCdoB, que formalizaram apoio à reeleição do governador Renan Filho (MDB) e à própria reeleição ao Senado.

A cruzada de Renan Calheiros contra a candidatura de Meirelles começou há duas semanas durante visita ao ex-presidente Lula, em Curitiba, quando o emedebista declarou voto no petista ou em quem ele indicar à Presidência da República.

Economia

“Lula deve ser candidato. E se alguém quer derrotá-lo, que seja nas urnas, no voto”, reafirmou neste domingo a petistas e comunistas.

Assista ao vídeo: