Delegado Francischini, coordenador de Bolsonaro, abre fogo contra institutos de pesquisas

O deputado Delegado Francischini (PSL-PR) publicou vídeo nesta terça (3) anunciando que representará criminalmente contra donos de institutos que, segundo ele, estariam fraudando pesquisas eleitorais no Paraná.

O delegado licenciado da Polícia Federal e coordenador da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal vai requerer na Justiça dados da pesquisa divulgada pelo Instituto Arberti Intelligence.

Francischini, que é pré-candidato ao Senado, afirmou que há suspeita de fraude nos números divulgados e manipulação de dados.

“Vamos pedir judicialmente todos os dados desta pesquisa e fazer uma análise técnica. Se os indícios de fraude se confirmarem vou entrar com uma representação criminal e pedido de quebra de sigilo telefônico para saber os reais contratantes desta pesquisa e, se necessário for, a quebra de sigilo bancário para ver a origem do dinheiro que custeou esta pesquisa”, explicou Francischini.

“O resultado da pesquisa apresentado por este instituto não nos parece fidedigno aos que estão sendo divulgados por grandes empresas de pesquisa que apresenta um empate técnico entre os candidatos ao Senado mais citados pelos eleitores”, completou.

Francischini recomendou ainda que a população fique atenta às pesquisas eleitorais, pois esta é uma velha tática usada por políticos envolvidos em corrupção para fraudar uma eleição. “Divulgar pesquisa fraudada é um atentado à democracia para ludibriar o eleitor”.

Economia

Assista ao vídeo: