Convenção do PSOL-PR define chapa majoritária nesta sexta


O PSOL do Paraná já tem os nomes que representarão o partido na disputa ao governo do estado e ao Senado nas eleições de 7 de outubro. O nome indicado é o do professor Luiz Romero Piva. Junto com ele na chapa majoritária estará a assistente social e servidora do TJ-PR Fernanda Camargo, como candidata a vice-governadora. Professor da rede estadual e militante sindical histórico da categoria, Piva terá seu nome homologado em convenção eleitoral marcada para o dia 27 de julho (sexta), em Curitiba. Na ocasião, também será formalizada a coligação com o PCB.

Ao lado de Fernanda, que também é professora universitária, feminista e militante pelos direitos da criança e do adolescente, Piva levará as propostas do partido para melhorar as condições de vida da população e que enfrentarão à política colocada em prática pelos governos de Beto Richa (PSDB) e seus aliados, informa o site da legenda.

Para o Senado, o partido indicou a professora do ensino superior Jacqueline Parmigiani e o servidor público da educação estadual Rodrigo Tomazini (ambos na foto).

*Com informações do PSOL