Bolsonaro prevê “carta no bolso” do PT para soltar Lula

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), dentro de suas limitações e quadro de paranoia, afirmou nesta segunda (23) que o PT tem uma “carta no bolso” para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vencer as eleições de outubro.

Segundo o ex-capitão do Exército, em palestra no Rio, o objetivo dos petistas seria suspender o cumprimento de pena antecipada pelo ex-presidente no caso do tríplex.

LEIA TAMBÉM
Deu ruim para Moro. Até advogado de Alckmin defende direito de Lula ser candidato

Ora, Bolsonaro. Nos poupe de sua paranoia. Lula e o PT sempre lutaram para suspender a injusta prisão, há 109 dias, de uma condenação sem provas.

O candidato do PSL prossegue:

“Eu me preocupo com o PT. A gente nunca pode, como eu aprendi na minha carreira militar, negligenciar o opositor. E eu chamaria o PT não de opositor, mas de inimigo da pátria. Quem aceitou, na posição do Lula e do Zé Dirceu, passivamente ir para a cadeia tendo um paraíso na frente deles, que seria uma ida para Cuba, é claro que tem uma carta no bolso”.

Economia

Seria a “carta no bolso” do PT a assunção do ministro Dias Toffoli à presidência do Supremo Tribunal Federal? É o que diz Bolsonaro. De acordo com ele, a troca de guarda no STF (Toffoli substituirá Cármen Lúcia na presidência da corte em setembro) pode dar margem a uma nova discussão do entendimento de que sentenciados podem ir para a prisão após condenação em segunda instância. Em tese, um entendimento diferente poderia resultar na soltura de Lula.

Com informações do UOL.