Advogado garante que Lula poderá ser candidato, diplomado e empossado presidente

O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, um dos juristas contratados pelo PT para defender Lula na Justiça Eleitoral, voltou a garantir que o petista poderá ser candidato, diplomado e empossado presidente da República, se eleito nestas eleições.

O Blog do Esmael antecipou há uma semana que o Pereira, ao afastar a tese de inelegibilidade proposta pelo MBL no TSE, disse que que o PT não precisa de um ‘Plano B’ porque Luiz Inácio Lula da Silva será candidato nestas eleições.

Em entrevista à TV Estadão, o jurista paranaense descartou a hipótese de substituição de Lula por outro candidato — o tal plano B — porque, segundo Pereira, o ex-presidente nunca lhe dirigiu uma pergunta sobre uma suposta troca.

“A não ser que ele disfarce muito bem, estou convencido de que a posição dele é clara de não só registrar a candidatura como de ir até o final. Ele nunca fez nenhuma pergunta sobre a substituição. Para mim ele nunca cogitou. Nestas interlocuções que tive nunca fiquei com dúvida em relação ao propósito dele”, declarou o advogado ao Estadão.