Vigília Lula Livre completa 80 dias de resistência em defesa da Democracia

A Vigília Lula Livre completou 80 dias de luta e resistência em defesa da Democracia. O espaço localizado, no entorno da sede da Polícia Federal no Bairro do Santa Cândida, em Curitiba, se tornou um símbolo nacional e mundial em defesa da Democracia e da liberdade do ex-presidente Lula, preso político da Lava Jato. Militantes, ativistas do Brasil e do exterior, são os protagonistas de uma tribunal mundial de solidariedade e esperança. Veja a nota da Vigília Lula Livre.

1. A Vigília Lula Livre alcança 80 dias de resistência, nesta esquina que virou símbolo nacional de luta pela democracia, de denúncia contra o golpe e contra a prisão política de Lula. E que a luta batizou: Praça Olga Benário.

2. A Vigília é a praça pública, permanente e diária, a tribuna por onde passam lideranças políticas do Brasil e internacionais, onde a luta se mantém viva e recebe caravanas de todo o país, em caráter de formação, de solidariedade militante, de troca de conhecimentos, enviando energia ao ex-presidente e mantendo forte a mensagem dele. Por aqui, já circularam mais de 40 mil pessoas, de diferentes setores da sociedade, contra a prisão seletiva e sem provas materiais.

3. Aproveitamos a simbologia do dia 26 de junho para lembrar que, há um ano, o prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) aprovava um pacote neoliberal na capital, empregando violência contra servidores e sociedade. A mesma violência que a prefeitura vem solicitando às autoridades contra a Vigília. Não passarão!

4. Nós da Vigília sabemos de nossos limites e potencialidades, de nossas lutas e do caráter de nossas organizações, das brasileiras e brasileiros que nos apoiam. De que o fundamental é dialogar com os trabalhadores sobre a justeza da nossa luta. Nossa organização é coletiva e plural e nosso objetivo é sair daqui apenas com Lula Livre, Lula Inocente, Lula Presidente.

Economia

Vigília Lula Livre

Curitiba, 26 de junho de 2018