Temer e PSDB vão prestar contas aos EUA e negociar Base de Alcântara

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil no fim de junho para se reunir com o ilegítimo Michel Temer (MDB) e tratar de assuntos estratégicos para os EUA. Pence deve visitar um campo de refugiados venezuelanos em Manaus e retomar a negociação para o uso da Base Espacial de Alcântara no Maranhão.

“Vai ser uma oportunidade para mostrar tudo o que o Brasil está fazendo”, disse o embaixador do Brasil nos EUA, Sergio Amaral; que claramente trata o país norte americano como “chefe” a quem deve prestar contas.

A visita e as negociações sobre a base foram adiantadas pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), em encontro com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo. Aloysio disse que Brasil e EUA decidiram retomar a negociação que permitiria o uso da base de Alcântara para o lançamento de satélites.

Os Estados Unidos já tentaram usar a base brasileira em 2003, mas a intenção teve resistência do governo do então presidente Lula e foi rejeitada por Congresso. Agora, com os golpistas temporariamente no poder, o acordo pode ser retomado. Pouco importa a soberania nacional.

Com informações do JB.

Comentários encerrados.