Requião e Cida Borghetti, juntos, pelo interior do Paraná

Coincidência ou não, a governadora Cida Borghetti (PP) e o senador Roberto Requião (MDB) começaram a se encontrar “casualmente” nas agendas pelo interior do Paraná. Neste sábado (30), por exemplo, eles estiveram juntos no Encontro Estadual de Rádios Comunitárias, em Mandaguari, Noroeste do estado.

O Blog do Esmael revelou esta semana que Cida telefonou para Requião pedindo-lhe o apoio para continuar no Palácio Iguaçu, após saber que o emedebista abandonou a candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo.

Embora “balançado” pela proximidade com a governadora, Requião condiciona subir no palanque da moça alguns pontos da Carta de Puebla: 1- não roubar nem deixar roubar; 2- proibir a privatização da Copel e da Sanepar; e 3- valorizar os servidores públicos.

Correligionários de Osmar diziam que a “rejeição” de Requião poderia atrapalhar o projeto eleitoral do pedetista, entretanto, Cida Borghetti que ficar cada vez mais perto do emedebista. ‘Se a popularidade de Requião for rejeição, que grude em mim’, teria dito a governadora na manhã de hoje.