Requião: A crise dos combustíveis continua no Brasil

O senador Roberto Requião (MDB-PR) explicou um vídeo, nesta quarta (20), que a crise dos combustíveis continua após a paralisação dos caminhoneiros.

Segundo o parlamentar, um dos motivos da crise que desgraça o país é a PEC 95 que congelou para os próximos 20 anos os investimentos do governo federal. Com essa medida, Michel Temer paralisou a economia brasileira pelas próximas duas décadas. “Congelou a economia brasileira”, resumiu.

Além disso, continuou Requião, o governo do golpe eliminou direitos dos trabalhadores para que o trabalho semiescravo “chamasse” a atenção dos capitais do mundo. “Brasil, produtor de commodities e industrialização sem nada. Foi uma asneira total”, criticou.

Requião afirma ainda que os caminhoneiros, que pararam o país por 11 dias, não entenderam como funciona os aumentos abusivos nos combustíveis promovidos pela Petrobras.

O senador considerou que o tabelamento do frete é um falso debate. “Somos autossuficientes e podemos baixar o preço do diesel e da gasolina”.

Assista ao vídeo:

Economia