Petrobras confirma indenização de R$ 10 bilhões para fundos abutres dos EUA

Se dizendo vítima, a Petrobras confirmou nesta segunda (25) acordo para o pagamento de R$ 10 bilhões a fundos abutres norte-americanos a título de indenização. Esses acionistas estrangeiros alegaram que a estatal omitiu investigações da lava jato do juiz Sérgio Moro e, por isso, tiveram prejuízos na aquisição de ações.

A Petrobras afirma no comunicado de hoje que “o acordo não constitui admissão de culpa ou de prática de atos irregulares pela Petrobras”.

Ora bolas, carambolas! Se não é culpada, por que raios a companhia petrolífera brasileira aceitou acordo bilionário com a Justiça norte-americana? Esta, nem Sérgio Moro explica…

Abaixo o comunicado da Petrobras:

Aprovação final do acordo da Class Action da Petrobras nos Estados Unidos

Informamos que, em continuidade ao Fato Relevante de 01/03/2018, o acordo para encerrar a Class Action nos Estados Unidos foi aprovado na última sexta-feira, 22/06/2018, de forma definitiva, pela Corte Federal de primeira instância em Nova Iorque.

Economia

Essa decisão pode ser objeto de recurso à Corte de Apelações do Segundo Circuito, porém, a partir de agora, a Class Action está encerrada em primeira instância.

O acordo não constitui admissão de culpa ou de prática de atos irregulares pela Petrobras, reconhecida pelas autoridades brasileiras como vítima dos fatos revelados pela Operação Lava-Jato.