Paneleiros e manifestoches arrependidos, uni-vos

A edição eletrônica da revista Época nesta segunda-feira (4) fez uma reportagem sobre uma nova categoria de militância política. Trata-se da numerosa legião de “paneleiros arrependidos”. Segundo a Época, “surge nas cidades brasileiras uma nova categoria de engajados: os ex-paneleiros que lamentam ter colaborado para a ascensão de Michel Temer, à frente do governo mais impopular da história”.

A turma de arrependidos é eclética e atravessa todas as classes sociais: motoristas de taxis, servidores públicos, aposentados e ex-empresários e empresários em apuros.

A lista de reclamações dos ex-paneleiros e manifestoches contra o governo golpista é tão ampla quanto a sua impopularidade recorde de mais de 90%.

A revista registra o caso do produtor de sistemas de informação Rodolfo Gonçalo, de 38 anos, morador de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.  Ele afirmou “que passou os últimos anos dividindo suas tarefas em um home office com bicos de taxista. E foi dirigindo que conversou com muitos passageiros e amigos sobre a situação do país. Nesse período, ele disse que ouviu barbaridades sobre Dilma e outros políticos. Passado o tempo, avalia que se deixou contaminar. Antes favorável ao impeachment, ele disse que não sabe mais se foi a melhor opção”.