Por Esmael Morais

O novo “editor” da Globo no Paraná, segundo Requião

Publicado em 06/06/2018

O senador Roberto Requião (MDB-PR) utilizou sua conta no Twitter para anunciar o novo “editor” da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, e do blog Gazeta do Povo: o ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), marido da atual governadora Cida Borghetti (PP).

“Comenta-se em Ctba que a rede RPC e a Gazeta do Povo teriam novo editor. O famoso LEITÃO VESGO. Qual sua opinião?”, provocou o senador emedebista, declinando o apelido de Barros.

E ainda explicou: “Leitão vesgo é aquele bacuri “esperto” que enquanto, sofregamente, mama em uma teta, não desprega os olhinhos de outra.”

Requião insinua que por trás da artilharia pesada contra o ex-governador Beto Richa (PSDB) estaria os novos ocupantes do Palácio Iguaçu.

Embora revele o nome do novo “editor” da RPC/Globo e discorde do mensageiro, o parlamentar do MDB saúda a informação.

“Hoje sabemos como viviam e o que faziam Richa e seus familiares enquanto PM batia em professores e deputados do camburão votavam absurdos na Assembleia. Julgamento nas urnas para todos eles!”, escreveu ao referir-se à denúncia de que o tucano recebia propinas desde 2001.

Aliás, recorda Requião, o cargo de “editor” da RPC/Globo e da falecida Gazeta do Povo já fora ocupado antes pelo ex-ministro Paulo Bernardo e pelo próprio Richa.