Por editor

Marcha por #LulaLivre hoje em Curitiba

Publicado em 08/06/2018

Foto: Eduardo Matysiak/Agência PT.

Será realizada na tarde desta sexta-feira (8) uma marcha “Rumo à Vigília Lula Livre”. A iniciativa é da Frente Brasil Popular e terá concentração a partir das 15h30, na Praça Santos Andrade, com saída rumo à Superintendência da Polícia Federal prevista para 16 horas. Os manifestantes irão participar do “Boa Noite” ao ex-presidente Lula, preso político desde 7 de abril.

A marcha será reforçada pelos participantes da 17ª Jornada de Agroecologia que começou na quarta (6) e segue até sábado (9) em Curitiba. Será uma longa caminhada do Centro da Capital Paranaense até o Bairro Santa Cândida, onde fica a Polícia Federal.

No Vigília Lula Livre, os manifestantes participarão do “Boa Noite” Lula que uma forma de levar incentivo ao ex-presidente e demonstrar a indignação dos movimento sociais com as injustiças da situação política atual, após o golpe de 2016.

No dia 24 de maio, a Frente Brasil Popular publicou um “Manifesto ao Povo Brasileiro” em que condena a perseguição contra Lula, que “é movida por setores do sistema judicial, notadamente a Justiça Federal, o Ministério Público e a Polícia Federal da Lava Jato, além do TRF-4, associados à mídia mais poderosa e opressiva do País, tendo à frente a Rede Globo.”

Leia abaixo o Manifesto da Frente Brasil Popular: