Por Esmael Morais

Lula vem aí… Adeus, Galvão Bueno!

Publicado em 15/06/2018

O anúncio de que Lula será o principal comentarista de futebol na Copa do Mundo fez o jornalista Galvão Bueno colocar a barba de molho na TV Globo.

“Chatão Bueno”, como é chamado nas redes sociais, narra os jogos da Copa há 35 anos. O monopólio do comentarista já cansou os brasileiros, observou esta semana Philipp Lichterbeck na agência de notícias alemã Deutsche Welle (DW).

Por outro lado, Lula é a novidade no mundo e no mundo da Copa. Ele estreará neste domingo (17) no jogo Brasil x Suíça no programa do jornalista José Trajano, na TVT de São Bernardo do Campo, afiliada à rede pública da TV Brasil.

Mantido preso político há 70 dias na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, Lula vai “escrever suas impressões” e mandá-las para o programa ‘Papo com Zé Trajano’.

A “estreia” do ex-presidente na atração será na próxima segunda-feira (18), um dia após o primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Suíça.

Lula cumpre pena antecipada de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no “caso tríplex”, embora nenhuma prova tenha sido apresentada contra ele.

Até a torcida presente no mundial da Rússia sabe que o petista é mantido preso político para ficar de fora da eleição presidencial de outubro.

O ex-presidente lidera todas as pesquisas de intenção de voto.