Início da Copa, festas juninas e articulações eleitorais desaceleram atividade no Congresso

O início da Copa do Mundo da Rússia, as festas juninas e o começo do período de intensificação das articulações eleitorais no país podem enfraquecer ainda mais o ritmo de votações no Congresso Nacional nas próximas semanas. É a avaliação corrente das lideranças partidárias no parlamento.

Dessa forma, temas polêmicos e pautas do governo, como os compromissos assumidos com a greve dos caminhoneiros, podem ser afetados e ficar sem a definição de deputados e senadores.
Na Câmara, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), já negou que decretará recesso no período dos jogos da Copa do Mundo, mas lembrou que as festas juninas podem impactar no quórum das votações.“Só vamos ter problema na última semana [de junho], que junta com a semana de São João, no Nordeste. Então, temos três semanas para trabalhar, há projetos na pauta.
A Copa do Mundo, para nossa felicidade, só tem um jogo durante a semana. A gente precisa continuar trabalhando e torcendo para que os jogos do Brasil na segunda fase sejam segunda, sexta e no fim de semana”, acrescentou.