Governadora Aparecida Borghetti chama servidores para briga no Paraná

A governadora do Paraná, Aparecida Borghetti (PP), depois de anunciar 1% de reajuste para os servidores do executivo, mandou carta aos demais poderes (legislativo e judiciário) solicitando que os mesmos concedam, também, apenas 1% de reposição.

“A Aparecida colocou todo o funcionalismo público contra ela….”, avaliou um deputado estadual que até “ontem” era considerado membro da tropa de choque do governo [na era Beto Richa, do PSDB]”.

Na missiva, Aparecida Borghetti argumenta que aumento acima de 1% compromete renegociação da dívida estadual com o governo federal e acarretar a devolução, pelo Paraná, de R$ 1,9 bi aos cofres da União.

As entidades representativas dos funcionários do TJ, MP, ALEP e TC protocolaram na Assembleia Legislativa a proposta de reajuste de 2,76%, ou seja, a governadora Aparecida Borghetti conseguiu se isolar em um universo de 300 mil servidores.

Os sindicalistas entenderam que a governadora chamou todo o funcionalismo para a briga. E parece que eles toparam o enfrentamento.