Por Esmael Morais

Globo vira piada nas redes sociais diante de encontro histórico entre Trump e Kim Jong-un

Publicado em 11/06/2018

A equipe de comentaristas da Rede Globo virou alvo de piadas nas redes sociais diante do encontro histórico entre os presidentes da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e dos Estados Unidos, Donald Trump. Isto porque nos últimos meses os globais juravam que o encontro nunca ocorreria.

“O malabarismo dos comentaristas da @GloboNews para tentar reduzir a dimensão do encontro de hoje é lamentável”, afirmou um dos internautas.

Entre milhares de memes que infestam as redes sociais, principalmente o Twitter, são fartas as críticas ao jornalismo da Globo.

“Guga Chacra é muito engraçado. Quando acusava Trump de começar a 3 guerra mundial, era com cara de feliz. Agora que Trump se encontrou com Kim, Guga ta triste. Ou seja, Guga queria a guerra so pra culpar Trump”, observa outro internauta.

Mostrando imagens dos jornalista da Globo, as ironias dos navegantes prosseguem: “Obama fez coisas muito maiores; Obama é o melhor de todos os tempos; Obama trouxe a democracia para cuba; Obama já teria resolvido isso; Obama mora no coração de todos nós.”

Na crítica à Globo também sobrou para Michel Temer:

“O encontro de Donald Trump e Kim Jong-un só ocorreu hoje em Singapura porque Temer reduziu 0,46 centavos no diesel segundo a @GloboNews.”

O presidenciável Jair Bolsonaro não foi esquecido nas piadas:

“Kim começou a ceder após o Bolsonaro ir na Coréia do Norte!!!” (Na verdade, Bolsonaro esteve na Coreia do Sul).

Assista ao vídeo do encontro: