Dirigentes sindicais dos petroleiros visitam acampamento ‘Lula Livre’

Dirigentes sindicais petroleiros estiveram na manhã desta terça-feira (12) no Acampamento Lula Livre nas imediações da sede da Polícia Federal, em Curitiba, para participar do bom dia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está há 67 dias preso arbitrariamente. Os dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) estão reunidos no conselho deliberativo da entidade na sede do Sindicato dos Petroleiros do PR/SC, que debate os próximos passos da luta da categoria em defesa da Petrobras.

O coordenador-geral da FUP, Simão Zanardi, denunciou a atual política entreguista desenvolvida pelo governo golpista na Petrobras. “Nós defendemos que o custo dos combustíveis e, principalmente, do gás de cozinha sejam de acordo com o custo da produção nacional. O Brasil tem petróleo, o Brasil tem refinarias, mas o governo Temer, golpista, está parando as nossas refinarias, está reduzindo a produção de derivados e está importando óleo diesel e gasolina dos Estados Unidos”, revelou o dirigente.

Zanardi alertou que essa política representa a volta ao colonialismo. “O Brasil no passado era um grande produtor de laranja e a gente vendia laranjas para os Estados Unidos e importava suco de laranja. Estão fazendo o mesmo com o petróleo”, comparou.

*Com informações da FUP