Dallagnol sai em defesa de promotor que chamou Gilmar Mendes de “laxante”

O promotor Fernando Krebs, do Estado de Goiás, será investigado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público por duras críticas ao ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. Krebs disse que Gilmar é “o maior laxante do Brasil”, em referência aos Habeas Corpus concedidos pelo ministro. O procurador Deltan Dallagnol, que coordena a operação Lava Jato, tomou as dores de Fernando Krebs e afirmou que a crítica não caracteriza infração funcional.

Dallagnol, que já fez greve de fome pela prisão ilegal de Lula, é um dos responsáveis pelos encarceramentos ilimitados da operação Lava Jato. A operação trabalha com longas prisões preventivas para arrancar confissões e com um sistema de delações premiadas que já foi alvo de denúncias de advogados que atuam nos casos.

As declarações do promotor de Goiás foram feitas em uma entrevista concedida a uma rádio na semana passada. As críticas por parte de membros do Ministério Público ao ministro Gilmar Mendes são recorrentes pois ele tem colocado em liberdade diversos alvos da Lava Jato que são presos sem a observação das prerrogativas legais.

Veja abaixo o twitt de Dallagnol defendendo Krebs: