Curitiba receberá 17ª Jornada de Agroecologia de 6 a 9 de junho

Feira agroecológica no Paraná. Foto: Riquieli Capitani.

Curitiba receberá de 6 a 9 de junho a 17ª Jornada de Agroecologia, um dos maiores eventos dedicados à agricultura saudável e sustentável no Brasil. Seminários, oficinas, shows e atividades culturais estão previstas para ocorrer na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O teólogo Leonardo Boff e da artista Letícia Sabatella são presenças confirmadas no evento.

A maioria das atividades da Jornada acontecerá na Reitoria e no Prédio Histórico da UFPR. O pátio da Reitoria vai receber um “Túnel do tempo”, onde os estudantes do ensino fundamental e médio de assentamentos e acampamento do MST vão apresentar uma exposição sobre a história da agricultura.

A Jornada é organizada por mais de 40 movimentos populares e entidades do Paraná, como o MST, a UFPR e a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), além de entidades, como a organização Terra de Direitos e o Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria).

Durante a Jornada, a população da capital e da Região Metropolitana poderá consumir alimentos agroecológicos que estarão à venda em uma feira na praça Santos Andrade. A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 60 expositores. Junto à feira, haverá espaço para a “Culinária da Terra”, com barracas de pratos típicos da região sul do Brasil. Criado em 2002, o evento tem caráter itinerante e está sendo realizado pela primeira vez em Curitiba.

Maiores informações no Portal do Evento.

Comentários encerrados.