Centrais sindicais apresentam agenda pela democracia, emprego e desenvolvimento

Compartilhe agora!

O Fórum das Centrais (CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical) lança nesta quarta-feira (6), em São Paulo, um documento com 22 propostas para o avanço do país, com desenvolvimento, soberania e democracia.

“Nossa intenção é mobilizar os trabalhadores para seu protagonismo propositivo, com a responsabilidade compartilhada de construir um projeto de país e de nação”, diz trecho do documento intitulado: “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora – democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil”.
Trata-se de uma proposta unificada das centrais sindicais, que enfoca a recuperação do emprego e dos direitos trabalhistas e o combate às desigualdades sociais e à precarização do trabalho.“Voltamos 20 anos em 2 e o objetivo do documento é apresentar as propostas da classe trabalhadora para a próxima etapa da luta.
O Fórum das Centrais não aceitará nenhum projeto que não esteja comprometido com um projeto de país que tenha como centro a retomada do crescimento, com geração de emprego, valorização do trabalho e distribuição de renda”, afirma o presidente da CTB, Adilson Araújo.
.agenda prioritaria da classe trabalhadora 2018 banner
Serviço:
Sindicato dos Químicos de São PauloEndereço: rua Tamandaré, 348 – LiberdadeHorário: 10h
Compartilhe agora!