Assessor do Papa afirma que Brasil vive deterioração da democracia; assista

O assessor do Para Francisco, Juan Grabois, que foi impedido na tarde desta segunda-feira (11) de visitar Lula, participou do programa Democracia em Rede transmitido pela internet. O enviado do Vaticano trouxe um terço de presente do Papa para Lula, mas foi barrado pela PF sob a justificativa de não ter ordenamento religioso. Juan comparou a situação política no Brasil com as ditaduras na América do Sul nos anos de 1970, na chamada “Operação Condor”.

O programa Democracia em Rede é produzido e transmitido direto da Casa da Democracia, que fica junto ao Acampamento Marisa Letícia, formado por apoiadores do ex-presidente Lula em Curitiba.

Juan afirmou que o que ele viu hoje na Superintendência da Polícia Federal hoje foi uma manifestação clara de deterioração da democracia brasileira. “Isso é parte de um processo que se passa em toda a América Latina. É uma ofensiva neoliberal muito forte, mas ao invés de ser pelas armas dos militares, se dá pela aliança do poder Judiciário com a mídia”. Afirmou.

Veja a seguir a íntegra do programa #DemocraciaEmRede: