65% dos brasileiros avaliam anos de governo Lula como bons e ótimos, diz estudo

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Segundo os números divulgados pelo Instituto Análise, 65% dos brasileiros avaliam os anos de governo Lula (2003-2010) como bons ou ótimos. Esse percentual é o mesmo das pesquisas feitas quando o ex-presidente completou seu primeiro mandato em 2006. O resultado do estudo foi publicado na edição de domingo (24) no jornal O Globo na Coluna de Alcemo Góis.

O Brasil reconhece os tempos de bem-estar, esperança e desenvolvimento dos governos petistas. Lula é o líder disparado em todas as sondagens eleitorais – quando convenientemente é tirado dos cenários, quem lidera são os nulos e brancos. Também é considerado o mais preparado para fazer a economia acelerar, segundo o estudo apresentado.

O ex-presidente que terminou seus mandatos com aprovação recorde de 87%, entregando um país com pleno emprego, maior valorização da história do salário mínimo e crescimento recorde do PIB. Essa memória positiva permanece na cabeça do eleitor brasileiro.

O Instituto Análise é comandado pelo cientista político e sociólogo Alberto Carlos Almeida, autor dos livros A Cabeça do Brasileiro A Cabeça do Eleitor.

*Com Agência PT de Notícias e O Globo