Wadih visita Lula nesta segunda

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), na condição de advogado, na manhã esta segunda-feira (21), visita seu cliente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal de Curitiba.

LEIA TAMBÉM
Wadih Damous propõe levar advogado delatado para tribunal de ética da OAB

A juíza federal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, tinha negado no último dia 23 de abril que Damous fosse reconhecido como advogado do ex-presidente Lula, preso político há 45 dias.

A primeira visita de Damous a Lula, no entanto, só será possível na manhã de hoje por força de uma liminar impetrada pela OAB/PR.

O parlamentar revelou estar ansioso para encontrar o ex-presidente Lula e disse que tem muitas cartas para entregar a ele. “Tenho carta à beça para levar a ele e prestar-lhe a assistência profissional que ele me deferiu, me outorgando a procuração que havia sido desconsiderada pela juíza Lebbos”, declarou.

Wadih Damous e outros parlamentares — de todos os partidos, da Comissão Externa da Câmara — também já tinham sido barrados ilegalmente pela juíza da custódia do ex-presidente desde sua prisão política em 7 de abril.

Comentários encerrados.