Vigília Lula Livre faz demonstração de força e inibe provocadores


A Vigília Lula livre realizou intensa atividade nesta segunda-feira (14), reunindo diversos setores sociais de Curitiba. Além dos tradicionais “Bom Dia, presidente Lula e Boa Noite, presidente Lula”, uma aula sobre o Golpe de 2016 foi ministrada nesta tarde por professores da UFPR. O pequeno grupo de provocadores e arruaceiros se limitou a soltar foguetes e rojões no entorno da sede da Polícia Federal, o que viola os acordos firmados com as autoridades. Nesta semana, os apoiadores da Vigília estarão participando de uma série de atividades de rua no centro da cidade, como panfletagens e comícios relâmpagos. Leia na íntegra a nota da Vigília Lula Livre.

Nota da Vigília Lula Livre

Agradecemos à militância, às lutadoras e lutadores do povo que na noite de hoje (14) demonstraram que há na Vigília Lula Livre muita fibra e energia para defender a liberdade para o presidente, denunciar o caráter político de sua prisão e reafirmar o voto em Lula nas eleições de 2018.

A Praça Olga Benário ficou cheia para dar o recado aos golpistas de que a Vigília está forte e seguiremos mantendo nosso direito à manifestação. Preocupados com o futuro da democracia, várias pessoas compareceram ao “Boa Noite Lula”, em mais uma prova de resistência democrática e pacífica.


Lamentamos e denunciamos que novamente a manifestação realizada pelo grupo contrário à Vigília desrespeitou os acordos firmados com as autoridades, desta vez lançando foguetes depois do horário estabelecido das 19h30.


Da nossa parte, nosso ânimo continua firme e estaremos aqui, participando das atividades até a libertação de Lula.


Venha participar da Vigília!

Curitiba, 14 de maio de 2018.

Comentários encerrados.