Reinaldo Azevedo puxa orelha de Moro por preferir caminho da champanhe

O jornalista Reinaldo Azevedo, da Folha, puxa a orelha do juiz Sérgio Moro pelo excesso de vaidade revelado no “rega-bofe” promovido por lobista em Nova Iorque, com patrocínio da Petrobras e banqueiros. Segundo o colunista, que não é petista, o magistrado preferiu o caminho fácil da champanhe ao confraternizar-se com a cachorrada do PSDB e do mercado financeiro.

LEIA TAMBÉM
Parte na acusação contra Lula, Petrobras bancou festa para Moro em Nova Iorque

“Cobro mais compostura de um juiz. De qualquer um. Mais ainda de quem mandou para a cadeia um ex-presidente da República e que comanda uma operação que responde pelo transe político que vive o país, de desdobramento incerto”, escreve Azevedo.

Apesar de participar da nababesca festa organizada pelo ex-prefeito João Doria, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, o articulista não crê que Moro seja um “tucano enrustido” como acusam, segundo ele, “os esquerdistas”, mas Reinaldo Azevedo achou muito estranha a confraternização em Nova Iorque.

“O lugar de um juiz, recorrerei a uma palavra bilaquiana (sou inatual), é no claustro, rezando os textos legais e tomando decisões que honrem o que está escrito, lembrando-se sempre de que é homem, também ele —e não só os seus réus—, e de que nada do que é humano lhe é estranho. Nem mesmo a vaidade irresponsável”, dispara.