PT representa contra delegado que invadiu acampamento Lula Livre

Delegado Gastão já foi candidato a deputado federal na coligação do ex-governador do Paraná Beto Richa, do PSDB.
O presidente estadual do PT do Paraná, Doutor Rosinha, anunciou nesta segunda-feira (7) uma representação contra o delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto, que, na última sexta (4), empurrou e derrubou equipamentos de som durante ato na Vigília Lula Livre.

LEIA TAMBÉM
URGENTE: Acampamento Lula Livre foi atacado por delegado da Polícia Federal

Abaixo, leia a íntegra da nota oficial do PT-PR:

O presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, Dr. Rosinha, esteve reunido com o Superintendente da Polícia Federal, Maurício Valeixo, na manhã desta segunda-feira (7).

Durante a reunião foi protocolada, em nome do PT-PR, uma representação contra o delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto, que empurrou e derrubou equipamentos de som durante um ato da vigília em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira, 4 de abril.

O requerimento pede para que seja aberto um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos e aplicar sansão disciplinar cabível. Foi requerido também o afastamento imediato do delegado até que ele passe por uma avaliação psicológica.

Economia

Sobre o atentado contra os manifestantes no dia 7 de abril, o superintendente relatou a Dr. Rosinha que a Polícia Federal abriu uma sindicância e que os fatos estão sendo apurados.

Partido dos Trabalhadores do Paraná