PT na vaquinha para ajudar blogueiro condenado por defender “Mais Médicos”

O blogueiro Milton Alves, de Curitiba, condenado pela justiça por defender o programa “Mais Médico”, recebeu o “incondicional apoio político e material” do PT visando arrecadar R$ 10 mil para pagamento de indenização por danos morais ao Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR).

O ativista Milton Alves, titular do blog “Milton com Política”, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em virtude de debate, em 2013, quando o blogueiro classificou de “pelega” e “apedeuta” a o SIMEPAR no debate acerca do programa federal “Mais Médicos”.

O diabo é que o Sindicato dos Médicos é presidido por Mário Ferrari, filiado ao PCdoB e presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) no Paraná.

Milton Alves hoje é filiado no PT, mas presidiu o PCdoB do Paraná. Ele mantém no ar o blog Milton Com Política, que discute políticas públicas, direitos humanos e mundo do trabalho.

A ação por dano moral do SIMEPAR contra o blogueiro gerou críticas de centrais sindicais como a Nova Central Sindical (NCST) e a UGT (União Geral dos Trabalhadores), bem como do PT e das esquerdas paranaenses. As principais organizações trabalhistas do estado prometem fazer uma coleta para ajudar Milton Alves a pagar a indenização.

A seguir, leia a íntegra da nota do PT:

Nota de apoio ao companheiro Milton Alves e em defesa da liberdade de expressão

O Partido dos Trabalhadores de Curitiba manifesta sua integral solidariedade ao companheiro Milton Alves, condenado injustamente por danos morais, em ação judicial movida pelo Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar), por defender o Programa “Mais Médicos”.

O companheiro Milton Alves tem o direito de manifestação e opinião, uma liberdade democrática fundamental, embora muitos tramem para liquidar qualquer vestígio de democracia em nosso país.

Garantimos ao companheiro não apenas nossa solidariedade, mas todo apoio moral e material. Pedimos a toda militância petista e demais defensores da democracia que ajudem a arrecadar fundos para pagar a indenização desta condenação, realizando depósitos na conta: CEF – Agência 0369 – Conta Corrente 00045812-6, em nome de Raimundo Milton Alves de Souza (CPF — 184.401.182-87). Todas as contribuições serão publicadas com toda transparência no blog www.miltoncompolitica.wordpress.com/

Defender o companheiro Milton Alves contra essa absurda condenação é defender a democracia e a liberdade de expressão.

André Machado
Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT Curitiba