PT manifesta integral solidariedade a Zé Dirceu e à família

“A direção nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) repudia a condenação arbitrária do ex-ministro José Dirceu imposta por uma justiça parcial e que tem perseguido há anos a legenda”, diz a nota distribuída pelo partido nesta sexta-feira (18). Confira a íntegra da nota.

Nota do PT

Nós, do Partido dos Trabalhadores, estamos solidários ao companheiro José Dirceu e à sua família, pela condenação arbitrária e a prisão injusta que ele está sofrendo.

O povo brasileiro está cada vez mais consciente de que o sistema judicial vem sendo manipulado para perseguir os que sempre se colocaram ao seu lado. O companheiro João Vaccari, por exemplo, está preso “preventivamente” há mais de três anos.

O presidente Lula, como todos sabem, foi preso ilegalmente em 7 de abril, sem ter cometido nenhum crime, e negaram-lhe o direito constitucional de recorrer da injustiça em liberdade.

Falsas denúncias e acusações forjadas contra nossos dirigentes são divulgadas com sensacionalismo na Rede Globo.

Mas a máscara do combate à corrupção já caiu, e está cada dia mais claro que o objetivo da Operação lava Jato é perseguir o PT e tentar nos excluir da vida política nacional.

Apesar das mentiras e injustiças, não conseguem nos distanciar do povo, que vê no PT e na candidatura do ex-presidente Lula a única esperança de que o Brasil volte a ser um país de justiça e oportunidades, melhor e mais justo.

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores