Pré-candidato ao governo do Paraná propõe auditoria nas contas de Beto Richa

| Comente agora

O professor e ex-vereador de Curitiba Jorge Bernardi, pré-candidato ao governo do Paraná pela REDE, irá propor nesta quinta (17), ao lado da presidenciável Marina Silva uma ampla auditoria nas contas do ex-governador Beto Richa (PSDB), que renunciou ao cargo para concorrer ao Senado.

LEIA TAMBÉM
Moro abre inquérito contra Richa

Bernardi será lançado ao Palácio Iguaçu daqui a pouco, às 18h30, no Hotel Nacional Inn, nas esquinas da Rua Mariano Torres e Avenida 7 de Setembro (centro de Curitiba).

O pré-candidato já antecipou seu compromisso, se eleito governador do estado, de passar um pente-fine em todas as contas de Richa durante uma sabatina uma promovida por uma universidade da capital paranaense.

LEIA TAMBÉM
Após áudios, Beto Richa é aconselhado a desistir de concorrer ao Senado

“Promover uma auditoria nas contas do estado para investigar os ralos dos maiores gastos da máquina estatal, reforçar a segurança pública, combater a desigualdade através de políticas públicas que prestigiem as regiões deprimidas do estado rumo a tornar o Paraná o terceiro estado do Brasil”, discorreu Bernardi.

Além de Bernardi, Marina também lançará hoje à noite a pré-candidatura de Flávio Arns ao Senado. Ex-secretário da Educação e ex-vice-governador no primeiro mandato de Richa, Arns afirma que tem muito a contar sobre a gestão do tucano.