Motoristas de ônibus declaram apoio à greve dos caminhoneiros em Curitiba

O presidente do Sindicato dos Motoristas da Grande Curitiba (SINDIMOC), Anderson Teixeira, nesta quinta (24), anunciou apoio da categoria à greve dos caminhoneiros. “A greve dos nossos companheiros caminhoneiros é a greve de todos nós”, disse o sindicalista.

Em nota oficial, Teixeira afirma que a nova política de preço da Petrobras gerou mais de 100 reajustes no preço do combustível, que agora segue a cotação do petróleo no mercado internacional. “Essa prática não leva em conta a situação no nosso País e só evidencia os planos do governo Temer de vender as nossas riquezas e o nosso petróleo para os gringos”, critica o líder dos motoristas de ônibus da capital paranaense.

O presidente do SINDIMOC sinalizou com a possibilidade de os ônibus pararem em apoio aos caminhoneiros em greve há cinco dias. “Nós nos juntamos à causa de vocês e lembrar hoje, mais do que nunca, que JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!”, afirmou.

Leia a íntegra da nota oficial do SINDIMOC:

QUANDO A LUTA É DE TODOS, A VITÓRIA TAMBÉM SERÁ! AVANTE CAMINHONEIROS!

A greve dos nossos companheiros caminhoneiros é a greve de todos nós. Não temos todos a mesma profissão, mas fazemos todos parte da mesma classe: uma classe de trabalhadores que estão cansados de terem suas lutas invalidadas por governantes que não se abrem para diálogo.

Economia

Em 2017, a nova política de preço da Petrobras gerou mais de 100 reajustes no preço do combustível, que agora segue a cotação do petróleo no mercado internacional. Essa prática não leva em conta a situação no nosso País e só evidencia os planos do governo Temer de vender as nossas riquezas e o nosso petróleo para os gringos.

Por causa da alta no preço do Diesel, estamos acordando, há quase uma semana, sem a garantia de combustível para cumprir com a nossa tarefa diária. Ninguém imaginava que uma greve de caminhoneiros pudesse afetar tantas outras áreas. Da mesma forma, subestimam o que representa a paralisação dos ônibus quando não agem de forma intransigente diante dos nossos pleitos nas lutas diárias, em defesa da nossa profissão.

Mas, pouco a pouco, temos avançado e conquistado espaço. É nosso dever, agora, apoiar outros trabalhadores para que eles também possam conquistar o deles. Por isso, quero dizer aos caminhoneiros desse país que nós nos juntamos à causa de vocês e lembrar hoje, mais do que nunca, que JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS! Avante caminhoneiros! O povo brasileiro está com vocês!

Anderson Teixeira – Presidente do Sindicato dos Motoristas da Grande Curitiba, Secretário-Geral da Federação dos Rodoviários do Parana (Fetropar) e Vice-Presidente da Força Sindical do Paraná