Lula Livre ganha comitê internacional na internet em quatro idiomas

Publicado em 20 maio, 2018
Compartilhe agora!

O Blog do Esmael anotou mais cedo que “Lula Livre” tinha virado uma ideia mundial, impossível de ser aprisionada. Agora chega a informação de que um grupo de entidades nacionais e personalidades criaram o “Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil”, cuja iniciativa foi materializada em um site na internet disponível em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês).

O Comitê conta com participação ampla e plural para reforçar as iniciativas já existentes no Brasil e no exterior em defesa da restauração da democracia no nosso país, do direito de Lula a um julgamento imparcial e justo, da realização de eleições livres e democráticas e do direito de o povo brasileiro eleger os dirigentes que lhe interessam.

LEIA TAMBÉM
TSE não tem como barrar Lula

Os instrumentos que o Comitê dispõe para lutar pela democracia, além da formação do próprio Comitê e do lançamento do site da campanha, é o incremento das assinaturas do Manifesto: Eleição sem Lula é Fraude (www.change.org/lula) e da proposta do Prêmio Nobel da Paz para Lula (https://www.change.org/nobelparalula); também almeja a replicação e a criação de Comitês de Solidariedade ao Brasil como os já existentes em alguns países.

A estreia do Comitê internacional “Lula Livre” teve seu pontapé inicial na noite deste sábado (19), em Buenos Aires, Argentina, com o festival de música e arte na emblemática Plaza de Mayo.

Compartilhe agora!