Lula já recebeu mais 15 mil cartas de brasileiros e brasileiras

O Instituto Lula recebeu mais de 15 mil cartas, desde de 7 de abril. O ex-presidente, preso político em Curitiba, é alvo do carinho de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país. Muitas cartas são de reconhecimento e apoio à luta de Lula pela igualdade e bem-estar do nosso povo.

Na Vigília Lula Livre o ponto “Cartas a Lula” funciona desde o dia 7 de abril, quando o ex-presidente chegou à Curitiba, onde filas de pessoas esperam sua vez para encaminhar sua mensagem a Lula. Alguns chegam de outros estados apenas para deixar sua mensagem, como o casal Elise Amaral, aposentada da área pública federal, e Airton Amaral, funcionário público aposentado, que saiu na madrugada desta terça-feira (22) de Florianópolis para deixar uma carta carinhosamente escrita.

“Escrevemos essa carta para deixar nossa mensagem de apoio a Lula, pois estamos indignados com essa prisão injusta. Lula fez muito pelo Brasil, mesmo nós que temos uma vida melhor que a maior parte da população somos muito agradecidos a ele pelo que fez por nossa coletividade, pelo povo mesmo. Penso que precisamos de combater as desigualdades e vejo no PT e no Lula essa vontade”, afirmou Elise.

O casal compartilhou detalhes do dia em que conheceram o Lula, ainda antes de assumir a Presidência da República, no ano de 1999. Foi durante um passeio em uma praia catarinense que o casal avistou o então ex-sindicalista. “Ele chegou com o Mercadante (Aloízio, quer viria a ser ministro) e nos aproximamos dele. Nos apresentamos e acabamos todos nos sentando à mesa para conversar e tomar uma cerveja. Fizemos uma foto com ele, todos com roupa de banho, claro, que guardamos com todo carinho”, contou Airton.

O casal contou que também levou doações e que a Vigília Lula Livre tem os ajudado a manter a esperança e a força na luta pela democracia e pela liberdade do ex-presidente.

Economia

Deixe um comentário