Governista “distante” de Beto Richa poderá passar para o 2º turno

O campo aliado do ex-governador Beto Richa (PSDB) possui dois candidatos ao governo do Paraná. A saber: a atual governadora Cida Borghetti (PP) e o deputado Ratinho Junior (PSD). Entretanto, em virtude das investigações na lava jato, quem conseguir “provar” que é mais distante do tucano poderá passar para o segundo turno.

Por ironia, os candidatos situacionistas poderão dizer no horário eleitoral que tiveram uma relação “distante” com Richa (o ex-governador, quando encrencado, costuma dizer “amigo distante”, “primo distante”, “chefe de gabinete distante”, etc.).

Tal qual a Lei de Newton segunda a qual dois “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”, somente um candidato do campo governista passará para o 2º turno, qual seja, ou Cida ou Ratinho.

A outra vaga ou será do ex-senador Osmar Dias (PDT) ou do senador Roberto Requião (MDB), o Magrão, que costura nos bastidores uma aliança para voltar ao Palácio Iguaçu com o apoio do PMN, PCdoB e PT. Ambos são do campo oposicionista.

Quanto a Beto Richa, ele disputará o Senado.